Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

quinta-feira, janeiro 14, 2010

A escuridão da noite




A noite é uma sombra, que nos adormece no silêncio, a escuridão ilumina o céu e o espírito. Tempos tenebrosos, horas solitárias, viagens complicadas, enredos maquiavélicos, a noite pode ser isto tudo, se quisermos tal e qual os nossos medos são a noite do nosso Ser, quanto mais alimentamos esta dimensão de receio, temor e falsas expectativas em relação a um momento do dia ou a nós próprios, mais tendência têm para ser verdadeiros, mais provável é que construam a nossa realidade.

A noite continuará sempre a existir, mas tanto pode ser luz como sombra. Os medos é provável que nos continuem a visitar, os receios a vir ao de cima, mas podem ser uma oportunidade de revelarmos a nossa coragem, a nossa ousadia, o nosso inconformismo, podem ser um desafio, um objectivo ou por outro lado um afunilar, um alargar das correntes, a construção de uma prisão que parece confortável e segura, mas nos consome e desgasta, até ao dia em que não temos comida, nem fome, nem água, nem sede, nem ar para respirar pois sufocámo-nos lenta mas progressivamente. Talvez em sorte apareça alguém que saiba os procedimentos básicos de suporte de vida e nos dê um valente beijo de ar fresco que ressuscite os nossos sentidos para a verdadeira vida.

Sem comentários: