Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Descer à terra, para subir ao céu




Os opostos atraem-se e afastam-se, no entanto o céu e a terra não são opostos mas complementares, embora o que é oposto não signifique que não seja complementar. Em boa verdade são opostos.

Confuso? Fácil, imaginem 2 pessoas que se conhecem e andam sempre às turras e a implicar um com o outro, ao fim de 2 anos estão casados. Já viram este filme nalgum lado? Isto significa que paralelamente ao sentido de repulsa e rejeição havia um outro de atracção, chocavam nalgumas coisas (algumas propositadamente inconscientes), mas complementavam-se.

Ora para nós seres humanos, para evoluirmos enquanto seres espirituais e desenvolvermos o nosso caminho, temos que compreender profundamente a nossa dimensão física e mental e a dos que nos rodeiam. Não adianta muito dizer a uma pessoa que tem uma depressão, não penses nisso ou pensa positivo, pois isso não resolve nem ajuda, é como dizer a alguém com pneumonia não tussas.

Não temos que ter tido uma depressão ou pneumonia (embora às vezes ajudasse) para lidar com essas situações, mas precisamos de ter um conhecimento real e profundo sobre as mesmas.

Precisamos de descer à terra, para subir ao céu e então aceitar e amar todos tal e qual como são, numa compreensão profunda e partilharmos a nossa luz de forma a que todos vejam (quer sejam pastores ou reis magos).

Sem comentários: