Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

segunda-feira, janeiro 25, 2010

Balbuciar Palavras e Emoções



“A qualidade da minha vida resulta da qualidade da minha comunicação comigo próprio e com os outros.”

Anthony Robbins


Comunicar é um acto de grande responsabilidade, e comunicar não se resume às palavras ditas, tem que ver como são ditas, com a carga emocional, as expressões faciais e corporais, porque o nosso corpo fala muito. Mas comunicar também tem que ver com aquilo que não dizemos, com os silêncios que fazemos, com os sorrisos que expressamos.

Comunicar tem que ver com o sentido e interpretação que fazemos da realidade que absorvemos através dos 6 sentidos. Comunicar connosco é ser capaz de entender e processar os nossos pensamentos, emoções, as palavras que ouvimos, as situações que vivemos e integrá-las de forma conveniente na nossa vida. Comunicar com os outros é criar uma ligação, deixar a nossa semente, partilhar quem somos, cativar presenças e experiências.

1 comentário:

Ricardo Rodrigues disse...

Gostei do pormenor dos SEIS sentidos lol ;) 2 grandes conquistas...saber comunicar com nós próprios e conseguir comunicar verdadeiramente com os outros... not so easy