Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

quarta-feira, julho 01, 2009

O Auto-Elogio


É sempre difícil escrevermos sobre nós próprios, especialmente, tornando-o público.

Partilhar o que de bom há em nós em palavras com os outros reconhecendo o nosso valor (que sabemos e apenas faz de nós auto-conscientes) revela-se um desafio maior para não parecer demasiado vaidoso, orgulhoso, arrogante ou convencido. Por isso vou ser apenas eu, sem preconceitos prévios, os julgamentos fá-los tu, se quiseres.



Panorama Geral

Sou uma pessoa especial. A minha vida interior foi uma montanha russa de emoções e experiências solitárias, sendo que actualmente estou numa bela subida contemplando cada momento e avanço, estou certo que existirão pequenas descidas, mas a subida continuará. O céu é apenas o início da viagem :-)


A 1ª Prioridade

Hoje em dia, posso dizer com satisfação que sou a minha 1ª prioridade, não por egoísmo mas por altruísmo. É assim que concebo a vida, levarmos a realização e felicidade aos outros através do testemunho vivo e verdadeiro. Por isso não esqueço as palavras visionárias que uma grande amiga me disse há 8 anos e que hoje lhe retribuo: “Tu devias estar em 1º lugar na lista do que mais gostas”.


As Revelações

Sou alguém que gosta de utilizar a inteligência para ir mais além, sentir-se desafiado. Possuidor de uma boa capacidade de argumentação, raramente a utilizo. Recuando uns quantos anos, quando escolhia o meu percurso académico várias pessoas me disseram que daria um bom advogado ou político.

Apesar de procurar a profundidade e beleza da vida, de ser profissional, focado e muito responsável com laivos de perfeccionismo e tendo por isso muitas vezes uma postura séria, tenho uma dimensão divertida e de brincalhão que nem todos conhecem.


Em jeito de conclusão :-)

Independente e reservado, tenho a capacidade de surpreender as pessoas ao revelar-me. Em constante questionamento interior e exterior aprendi a respeitar-me e a respeitar quem fui e o meu passado, percebendo o verdadeiro sentido da palavra evoluir. Evoluir não é recriminar, julgar ou sofrer. Evoluir é observar e aprender para poder estar numa posição diferente quando se tiverem de fazer novas escolhas.


Hoje aceitei dar mais 1 passo na minha evolução. E tu estás disposto(a) a isso?


Obrigado!

1 comentário:

lili* disse...

andei andei andei...
ando todos os dias mais um bocadinho, mas às vezes parece que estanco.
tenho vindo aqui quase dia sim dia sim ver o que há de novo,
qual a luz do dia, mas à algum tempo que não havia uma luz renovada...
estava mesmo a precisar de ler-te, é o modo que tenho de comunicar mais contigo...ou talvez não...
mas digo-te que a proposta é aliciante e que agora que tenho os 5minutos que falas-te à umas luzes atrás irei tentar dar um passo na minha evolução que bem preciso.

gosto de ti primo lindo*
abracinho