Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

quarta-feira, julho 21, 2004

Tantos problemas, e eu q nd posso!

Olho para o mundo e vejo mil e uma pessoas diferentes todas elas com a razão na mão. Faço outra observação mais prolongada e encontro muitos problemas, graves ou muito graves e logo imensa gente disposta a ajudar, a encontrar uma solução q as satisfaça. Eu disse q as satisfaça? Ah queria dizer q resolva o problema. Situações q aparecem do céu, aparecem nos media no dia seguinte (se aparecerem) e desaparecem para todo o smp na manhã do outro dia. Falando um pc + a sério, todos nós somos impotentes perante qq situação à escala mundial, regional, de um país ou de uma localidade. Pois que podemos nós fazer? Não vamos de certeza resolver o problema, isso têm q ser outras pessoas, com mais poder, influência ou capacidade. Mas e de q nos adianta assumir uma posição assim? Muda alguma coisa? E qm nos diz q n podemos fazer nd? Nós próprios? Os outros, a sociedade? E o q sabem eles sobre nós? Toda a gente o diz? E o q toda a gente diz, torna-o necessariamente verdade? É por isso q somos um super planeta maravilhoso?
Então, tvz seja bom pensar q há alguém q pode mudar um bocadinho... realmente akela pessoa já mudava de atitude!! :) e qd essa pessoa és tu, o q fazes? Esqueces q é ctg e voltas a lançar outro grito de impotência, a reclamar de outro problema, a apontar o dedo a outras pessoas?
A questão é "E eu que vou fazer, quem é q eu quero ser em relação aos problemas? Uma vítima, ou parte da solução?"

2 comentários:

Anónimo disse...

Sim, tudo isso é muito bonito e lindo, tanto que chega muitas vezes a tocar o senso comum. Tonos nós sabemos apontar o que está mal, o emprego, a sociedade, o paìs, a classe politica, etc. É certo que todos nós podemos e devemos fazer algo para mudar tudo aquilo com que não nos identificamos ou até concordamos. E tens toda a razão quando dizes "relamente aquela pessoa já mudava de atitude!!" Talvez as coisas passem um pouco por ai, por mudar de atitude, por mudar o que esta mal primeiro em nós, o que não nos faz sentir bem, o que nos dá alegria. E ai sim podemos e devemos ajudar os outros com toda a força de vontade e boa vontade. Porque a meu ver apenas uma cabeça limpa e esclarecida pode ajudar os outros. Como é possivel ajudar alguem sem perceber quem somos primeiro.

Anónimo disse...

ontem já tinha lido este texto.hj n sei bem pq,acabei por voltar a lê-lo...e dps vi a frase q tinha no msn...e...oh, bolas!!!!em vez d uma luz na escuridão, trataste d apontar logo um holofote!!!:P jocas
(acho q isto vai ficar como anonimo,mas ficas a saber sou a raquel)