Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

terça-feira, dezembro 15, 2009

2 Vidas, 2 Ritmos




Deambulando pelas ruas da ilusão, olho para mim mesmo desconcertado, numa ilusão que me atormenta e não percebo, padeço nos erros milenares que me assombram e prendem ao que designo de realidade terrena pura e dura. Envolvo-me (in)conscientemente em 2 planos distintos de tal forma que me parece ter 2 vidas numa só pessoa. A plenitude física, mental e emocional não tem nada de incompatível com a plenitude espiritual, no entanto pode abrir portas ao caos quando as mesmas são vividas ou percepcionadas como independentes.

O céu, a terra e o muro de Berlim
Os ritmos, as pessoas, as experiências são em tudo diferentes, pois são 2 vidas em paralelo, é como se vivesse o céu na terra e a terra na terra, mas existisse entre elas um Muro de Berlim em que apenas meros aventureiros interiores têm a sabedoria e ousadia para unir-se ultrapassando os muros, quebrando as barreiras, vencendo os medos, as ilusões, as auto-traições. Simultaneamente fica a dúvida, será melhor viver com o muro ou sem o muro? É que o caos assim está contido e pode ser vencido, mas o que aconteceria se instalasse o caos nas redondezas?

Por outro lado viver 2 vidas em simultâneo, pode significar o fim das 2, embora haja uma que é perene. Do que tens medo???
 

A resposta encantada
Não existem passos de mágica, para resolver o dilema, mas uma coisa é garantida, o Amor é a resposta. Começar por Amar Quem Somos em todas as nossas dimensões, Amar a Vida e confiar que ainda que não entendamos tudo, o caminho que percorremos é o que escolhemos e depois partilhar esse Amor com todos os outros como expressão de quem somos.

Quando damos esse passo e deixamos que o Amor se manifeste, o medo deixa de ter espaço para se manifestar e a vida flui mais naturalmente. Quando tiveres confuso(a), com medo, ansioso, relutante, deixa-te inundar pelo Amor, que é incondicional, livre e pleno.

Convictamente, confio no Amor, porque essa é a minha essência mais maravilhosa. Também é a tua!

1 comentário:

eu disse...

opa...
como é possivel?...
faço minhas as tuas palavras

AMOR_sim =D

e assim somos genuínos*