Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

terça-feira, setembro 27, 2005

Infame Natureza

* A Natureza não pára de surpreender o Homem com as suas intervenções tão espectaculares como catastróficas. Furacões, os EUA que o digam, mas muitas mais situações há em que o Homem fica paralisado perante a potência e imponência da Mãe Natureza que destrói tudo e todos.

* Mas em boa verdade diga-se que o Homem também não pára de surpreender a Natureza com as atrocidades que lhe impõe e consequentemente a si impõe também.

* Recentemente assistiu-se a uma verdadeira tragédia com os furacões nos EUA, especialmente com o Katrina que vitimou mais de 1000 pessoas e deixou mais de 250 mil pessoas sem casa. Apenas alguns números para elucidar.

* Serão estas as mortes de Quioto? Serão estas mortes culpa do Homem? Será isto genocídio através de terceiros (a Natureza)?

* Bom, não sou de radicalismos… mas pensemos no que queremos e fazemos.
Uma vida próspera destruindo a Natureza, ainda que para muitos seja lógico, é uma grande contradição.

3 comentários:

bastard_o disse...

pela ultima frase, deves andar a ler coisas sobre desenvolvimento sustentavel:P
e sabe-se la q parte da natureza destruidora é fruto do acaso, q parte é em ultima analise provocada pelo homem...tb começa a ser dificil encontrar um pedacinho d terra livre de gente, ha cd vez + "encontros imediatos" destes...tb s diz q a natureza tem a sua forma d reagir as perturbaçoes...and so on, and so on...teorias....

Funny disse...

A ultima vez q li sobre desenv.sustentavel já foi há uns anitos... fenómenos naturais smp existiram, m cm tu dizes e bem (qm sou eu pa te tar a dizer isto :P) a natureza "reage às perturbações" ou seja adapta-se, é o ciclo da Vida... o Homem é q pode deixar de fazer parte dele... tirando isso td o resto está bem :P

Freddy disse...

Como dizem os brazucas:"Sujou, né...?"

Abraço da Zona Franca