Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

sexta-feira, setembro 23, 2005

Amar ou ser amado

O que é que é mais difícil, amar ou deixar que nos amem? Sem dúvida que pode ser complicado amar alguém, por mil e uma razões ou pode ser tão simples como sorrir. Mas e ser amado, verdadeiramente, não exige isso tanto do ser amado? Isto é, para se ser amado desde o profundo, desde a nossa raíz. Por vezes temos tanto amor para dar, tanto amor para partilhar, mas será que permitimos que nos amem?

Amar e ser amado, nada melhor.

Bom, há o amor familiar, é provável que sejamos amados por uma mãe, um pai, um irmão ou uma avó, pode ser que tenhamos uma namorada ou marido que sejamos amados por eles. Mas falo de ser amado por aqueles que não são "família", falo do amor que nos obriga a ser mais do que gentis, amorosos, disponíveis ou dados em gesto de Amor, falo do "ser amado" que nos "obriga" a expor verdadeiramente o nosso ser e a abrir o nosso coração, a nossa vida para recerver amor, daquele amigo que não dixámos aproximar, daquela idosa que nos passa a mão no rosto, daquela pessoa mais ou menos incógnita que cruza a nossa vida e traz uma semente de amor para deixar em nós, mas por vezes o nosso saco tem apenas uma abertura e só nos permitimos retirar sementes, não deixamos lá colocar nenhuma...

Oh, Meu Deus! Ser Amado!

4 comentários:

Freddy disse...

Para mim: amar sem dúvida... E o verdadeiro amor é aquele onde se dá ao outro não o que ele quer mas o que precisa...E isso é o mais difícil...

Gostei do blog e voltarei. Obrigado pela visita à minha Zona Franca e beijinhos!

Freddy disse...

Só agora vi o teu perfil e impõe-se uma rectificação: abraço pois és male!!! Apesar de não ser preconceituoso...

Anónimo disse...

bem para variar tanto este texto cm tds os outros tao unicos. axo k amar e ser amado é uma coisa maravilhosa e principalmente qd o a mor é mutuo.se ouver algm prob diz, eu pensei k n houvesse por isso cm tb gostei da imagem e copiei-a :)se a kiseres d "volta"...avisa
jitos
liliana

Funny disse...

Tás a vontade de usar a imagem ;) Volta sempre, és mt benvinda.

Bjocas