Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

terça-feira, setembro 06, 2005

Criticar está na moda...

Criticar está na moda, mas ninguém ousa fazer nada.
Criticar é fácil, o difícil é construir.
Criticam-se os políticos, os pais, os amigos, os estrangeiros, a sociedade como se as pessoas que as proferem soubessem sempre o que fazer e dizer, tivessem sempre a solução, talvez fosse a hora de a apresentarem.

Criticar é bom, mas não é suficiente.
Primeiro a crítica deve ajudar, porque se é para destruir mais valia estar calado. Depois queixar só, é pouco, é preciso contribuir, não é preciso saber/saber-fazer tudo mas com o nosso empenho e dedicação podemos ajudar a resolver ou melhorar as situações.
Não sou um puro idealista que acha que tudo pode ser perfeito mas acho que cada um pode encontrar forma de crescermos colectivamente e não adormecer na inércia.

Perguntas tu, que faço eu com este texto senão criticar os que criticam, o que me torna igual a eles?!

Bom se te incomodei já fiz uma das minhas tarefas, o resto que faço não se lê, alguns vêem e ao meu jeito vou fazendo algo, se tu também então os meus parabéns!!

Beijos e abraços

2 comentários:

Anónimo disse...

... provavelmente o nosso país está como está porque na altura certa as pessoas eram proibidas de criticar!...

Anónimo disse...

Parabéns. Mais um texto rico em conteúdo. Faço minhas as tuas palavras. É algo em que também penso regularmente , sou da mesma opinião. Alias identifico bastante com muitos dos temas que aqui tens colocados.