Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

domingo, maio 01, 2005

A arte da escrita...

A arte da escritaEscrever é uma arte, o facto de colocar as palavaras certas no contexto certo... seria nada mais nada menos do que uma dispersão ou distracção. A escrita, a arte da escrita não consiste nisso, é porém a magia de cair uma lágrima entre gargalhadas, interpretar ante aprender, esconder mostrando e mostrar o que não se vê.


Escrever é algo que adoro fazer, não sei se sou artista, mas posso dizer o que sei, é que é nas palavras e frases, nas linhas e textos uns mais reais outros mais profundos, alguns por decifrar, que eu vejo para além das letras, quando para muitos são meras palavras. Sei que escrevo mensagens para mim e para ti ou simplesmente para o universo que é o mesmo que dizer que escrevo para todos, eu e tu incluídos. Sei que coloco em palavras muito mais do que o que pode ser entendido, quem sabe até por mim, mas no fundo em qualquer arte mesmo os que não são artistas não fazem mais do que emprestar parte da sua ficção ou realidade à música, pintura, cinema ou ... escrita.


Onde este texto começa ou acaba não me compete a mim definir, nem tenho pretensões de o fazer, pedia-te apenas uma coisa, lê estas palavras como se tivessem sido escritas pela tua mão!

Sem comentários: