Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

sexta-feira, setembro 07, 2007

A mudança que teima em fugir...

Muitas vezes gostamos de sonhar com a nossa mudança, mudar hábitos, dar maior sentido e profundidade à nossa vida.

Entretanto o tempo passa e quando damos conta já estamos absorvidos pelas rotinas de sempre, pelo lufa-lufa que nos esgota numa superficialidade absurda.

Ok, não é motivo para desesperar, mas para agir. Ok vamos nós pensar, mais uma vez não vai dar em nada…

1 – Quando dizemos querer mudar, mas estamos convencidos de que não conseguimos, nada feito;

2 – É por isso fundamental crer convictamente naquilo que queremos e em nós;

3 – Se tens medo de te esquecer coloca um lembrete no telemóvel, PC, carteira ou outro sítio onde sejas obrigado a ver;

4 – Achas que os primeiros dias até vão correr bem, mas já sabes como és e logo cedo vais desistir por um motivo ou outro. Conta aos teus amigos e familiares o que vais fazer, eles vão-te pressionar/”chatear” se não fizeres, é o que se chama de pressão positiva;

5 – Agora, vai e começa!

Sem comentários: