Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

sábado, setembro 15, 2007

Apaixona-te...


Apaixona-te por quem tu és, por aquilo que fazes, melhor dizendo, procura as tuas paixões e vive-as intensamente. Pintar? Viajar? Queres passar o resto da vida a fazer aquilo que não gostas? Não tens dinheiro? Não tens tempo? Como vais viver? O que os outros vão dizer?

1 – Preocupa-te com o que tu pensas de ti próprio(a), os outros têm direito a opinião, mas não a julgar-te e ainda que o façam, isso só vai interferir se tu deixares;

2 – Busca/cria o propósito da tua vida, aquelas coisas que te fazem viver cada dia com um sorriso enorme, que te fazem esquecer as horas que passam, que te enchem de plena alegria;

3 – Não tens dinheiro? Tens a certeza de que precisas de tanto como costumas dizer/pensar? Quanta felicidade te tem trazido? E amarguras por quereres mais uns trocos? Não tem mal querer ter muito dinheiro, mas descobre se é mesmo essa a tua prioridade, se é isso que tu és;

4 – Viver é sobretudo descobrir e criar, dedica parte do teu tempo a descobrir o teu corpo, a tua mente, o teu espírito. Põe num prato da balança o que conheces/desconheces, os limites/potencialidades e vê bem se a maioria dos limitas não foram auto-impostos;

5 – Na vida passam-se por dificuldades e sofrimentos, mas isso são muitas vezes pedras no caminho e não o caminho em si ou o objectivo do mesmo;

6 – Parece utópico? Mera fantasia? Deixo uma sugestão literária: “O Monge que Vendeu o Seu Ferrari” de Robin Sharma

Sem comentários: