Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

quarta-feira, agosto 15, 2007

Êxtase Espiritual

Êxtase = arrebatamento íntimo;


Êxtase = estado emocional, com estreitamento do campo de consciência, em

torno de uma representação ou ideia de conteúdo amoroso ou místico;


As formas tradicionais

O êxtase espiritual, aquela alegria interior que transvaza tudo e todos que nos preenche por completo, será ela um privilégio de momentos de meditação profundos, espaços de oração cheios de energia e vitalidade, momentos espiritualmente intensos na tranquilidade do silêncio?

Não há hora, nem local

Bom, digamos que estes são os cenários mais típicos, mais vulgares, digamos inclusive mais fáceis de alcançar este estado interior de rejúbilo, de exaltação do espírito. No entanto, e em abono da verdade os mesmos podem ser conseguidos de forma inesperada em frente ao computador, construídos no meio da rua, ou vividos no meio do barulho e multidão numa discoteca.

Os enganos…

Hum… pois a confusão com divertimento pode ser perigosa, com grande alegria por estar com os amigos, ou estar a ter uma conversa super animada… sim eu sei… é preciso saber distinguir as emoções interiores, das emoções exteriores… no entanto embora raros estes momentos “anormais” e “sobrenaturais” acontecem sem ter hora e lugar marcado num momento zen.

Saboreá-los é delicioso, experimenta!

1 comentário:

Ivy disse...

E eles podem acontecer de forma tão intensa, a termos a sensação de não fazer mais parte deste mundo...Um abraço!