Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

domingo, novembro 05, 2006

As emoções...

Emociona-te!

Vive e exprime essas emoções! Num mundo repleto de palavras, acções e omissões, não há nada tão forte, tão bom como as emoções. As emoções são a única linguagem universal e eu adoro-a. Mas não as escondas em ti, não tenhas medo, ousa, se rirem de ti, não te preocupes, são eles que ainda não perceberam. Procura essencialmente as boas emoções, se te disserem “és muito sensível”, diz-lhes “ainda bem” e que as boas emoções libertam substâncias altamente positivas para a saúde, eles próprios deviam partilhar e viver mais.


Quando as palavras ou o silêncio não são capazes de se fazer ouvir, um gesto, uma atenção. Perceber as emoções que todos os dias nos brindam lindamente, é magnífico, mas por vezes andamos tão distraídos.


Não te emociones só, APAIXONA-TE, apaixona-te pelos outros, liberta o teu fulgor, sente o ardor, sente a vontade de fazer mais, ir mais além, ousar rasgar caminhos, apaixona-te pelos outros, por uma causa, por valores, por uma pedra se for preciso, mas claro apaixona-te primeiro por ti, delicia-te com quem és.


Só tenho “pena” de uma coisa, é que ainda que escrevesse mil linhas não conseguiria colocar nas palavras o sentimento com que estou a escrever, a sinceridade e a força que quero transmitir, o ardor que inflama dentro de mim, apenas sei dizer VIVE, EMOCIONA-TE, APAIXONA-TE.

3 comentários:

Fábula disse...

concordo, é preciso gostarmos de nós próprios para estramos de bem connosco, com os outros, em suma, com a vida! =)

Anónimo disse...

Que prazer sentir a força das palavras, ainda que não consigam ser totalmente fiéis, que vivemos, que nos tocam e se transformam em sensações trazendo a paixão por cada minuto saboreado. FALA DIZ O QUE SENTES…
Obrigado pelas tuas palavras

Anónimo disse...

ahh granda guerreiro!
Bom caminho. Bem aventurado sejas :)
Forte abraço.