quarta-feira, setembro 28, 2005
Além do Horizonte
Artista: Jota Quest
Autor: Roberto Carlos (1975)
Título: Além do Horizonte
Além do horizonte deve ter
Algum lugar bonito pra viver em paz
Onde eu possa encontrar a natureza
Alegria e felicidade com certeza.
Lá nesse lugar o amanhecer é lindo
Com flores festejando mais um dia
Que vem vindo
Onde a gente pode se deitar no campo
Se amar na relva escutando
O canto dos pássaros
Aproveitar a tarde sem pensar na vida
Andar despreocupado sem saber
A hora de voltar
Bronzear o corpo todo sem censura
Gozar a liberdade de uma vida sem frescura.
Se você não vem comigo tudo isso vai ficar
No horizonte esperando por nós dois
Se você não vem comigo nada disso tem valor
De que vale o paraíso sem amor
Além do horizonte existe um lugar
Bonito e tranquilo pra gente se amar.
terça-feira, setembro 27, 2005
Infame Natureza
* Mas em boa verdade diga-se que o Homem também não pára de surpreender a Natureza com as atrocidades que lhe impõe e consequentemente a si impõe também.
Uma vida próspera destruindo a Natureza, ainda que para muitos seja lógico, é uma grande contradição.
sexta-feira, setembro 23, 2005
Amar ou ser amado
Amar e ser amado, nada melhor.
Bom, há o amor familiar, é provável que sejamos amados por uma mãe, um pai, um irmão ou uma avó, pode ser que tenhamos uma namorada ou marido que sejamos amados por eles. Mas falo de ser amado por aqueles que não são "família", falo do amor que nos obriga a ser mais do que gentis, amorosos, disponíveis ou dados em gesto de Amor, falo do "ser amado" que nos "obriga" a expor verdadeiramente o nosso ser e a abrir o nosso coração, a nossa vida para recerver amor, daquele amigo que não dixámos aproximar, daquela idosa que nos passa a mão no rosto, daquela pessoa mais ou menos incógnita que cruza a nossa vida e traz uma semente de amor para deixar em nós, mas por vezes o nosso saco tem apenas uma abertura e só nos permitimos retirar sementes, não deixamos lá colocar nenhuma...
Oh, Meu Deus! Ser Amado!
sexta-feira, setembro 16, 2005
Medo vs. Amor
Alegria, desilusão, conspiração, neste mundo cão nada é o que parece, nem eu sou o que me pareço a mim próprio. O ódio e o fanatismo vivem em mais corações do que podemos imaginar, a incredulidade na vida e nos outros e a insensibilidade para com todos os semelhantes são a mais comum realidade. Então onde é que está a Verdade, a Vida e o Amor??
DENTRO DE TI, mas tu tens MEDO, por isso finges que não sabes de nada, que nada pode ser diferente, nem tu próprio! Vives prisioneiro do MEDO quando dizes que o queres para a tua vida é o AMOR? Onde está a VERDADE? Porque mentes a ti próprio?
segunda-feira, setembro 12, 2005
Dedicatória Especial
terça-feira, setembro 06, 2005
Criticar está na moda...
Criticar é fácil, o difícil é construir.
Criticam-se os políticos, os pais, os amigos, os estrangeiros, a sociedade como se as pessoas que as proferem soubessem sempre o que fazer e dizer, tivessem sempre a solução, talvez fosse a hora de a apresentarem.
Criticar é bom, mas não é suficiente.
Primeiro a crítica deve ajudar, porque se é para destruir mais valia estar calado. Depois queixar só, é pouco, é preciso contribuir, não é preciso saber/saber-fazer tudo mas com o nosso empenho e dedicação podemos ajudar a resolver ou melhorar as situações.
Não sou um puro idealista que acha que tudo pode ser perfeito mas acho que cada um pode encontrar forma de crescermos colectivamente e não adormecer na inércia.
Perguntas tu, que faço eu com este texto senão criticar os que criticam, o que me torna igual a eles?!
Bom se te incomodei já fiz uma das minhas tarefas, o resto que faço não se lê, alguns vêem e ao meu jeito vou fazendo algo, se tu também então os meus parabéns!!
Beijos e abraços
sábado, setembro 03, 2005
Corações sem Luz, há Esperança
O Mundo precisa de ti, eu preciso de ti, tu precisas de te conhecer verdadeiramente e há tanta coisa que podemos fazer os dois, acredita em mim!
Não sei se te disse ultimamente, aliás sei que não, mas eu AMO-TE!!