Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

terça-feira, fevereiro 22, 2005

Sentado no comodismo, nada muda...

Sentado confortavelmente a lamentar as infortúnias da vida e os problemas do mundo resolve tanto quanto ter sono e não dormir.

Imagina uma árvore com os seus belos ramos no Inverno. Um dia começa a nevar, floco a floco vai-se juntando um monte de neve em cima dos ramos, até que cai mais um floco e um ramo parte-se. Achas que foi aquele floco que sozinho partiu o ramo? E se ele tivesse resolvido ficar na nuvem (caso tivesse vida própria)?

Na nossa vida é tal e qual, estamos num momento decisivo, estamos perante um grande desafio e simultaneamente uma grande oportunidade. Não vires as costas ao teu papel, à importância que tens, pois as boas novidades, é que não estamos sozinhos, há muitos mais com vontade de mudança, transformar este mundo.

O comodismo não resolve nada, a inércia deixa tudo na mesma, mas a tua coragem e convicção podem ajudar a criar uma realidade melhor.

Criticar é importante mas agir é necessário!

1 comentário:

bastard_o disse...

a chatice é q os flocos de neve são pesados q s fartam. até o mais pequeno átomo tem peso.mas pensando bem, o comodismo é capaz de ser mais pesado que o hidrogenio...olha, ao menos n ando por aí a criticar por tudo e por nada (acho eu...). jocas :)