Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

domingo, agosto 29, 2010

Dançar sem Rede



Na dança as pessoas prendem-se às coreografias, aos passos ensaiados, às combinações habituais, 2 passos para a direita, 1 para a esquerda, roda. Quem dance de forma diferente, não siga um determinado ritmo ou esquema acordado ou pré-definido, ou dança mal ou é um inadaptado.

Eu sou provavelmente um caso desses, gosto de dançar a sentir a música. O meu sentido rítmico nem sempre é o mais certo, os meus passos nem sempre encaixam nos esquemas pré-existentes, mas danço com paixão, entrego-me aos sons, ao sentir, sou como o trapezista sem rede, quer na dança, quer na vida sei viajar sem linhas marcadas no chão, mas quer na dança quer na vida isso assusta as pessoas e tendem a rejeitar os “inadaptados” quando na verdade elas é que não são capazes de se adaptar ao trapézio sem rede, têm medo de cair e mais do que cair de não serem capazes de se levantar.

1 comentário:

andreia =D disse...

...quem dança com rede e/ou segue simplesmente os esquemas, não é um verdadeiro bailarino...
...esse tem de sentir e deixar-se levar pela música e restante envolvência :)

é aí que está o verdadeiro prazer da dança!!...
:D