
A inspiração nasce dentro do meu coração.
Mas o que é a inspiração, se não a soltar, se não a partilhar.
Nada!
Sou Feliz! Sim, e tu?
O que me faz feliz? Eu, Deus e os outros?
Não passa de um cliché?!
Talvez tenhas razão, mas experimenta conhecer-te fisicamente, espiritualmente, o teu íntimo.
Não sabes como? Liberta-te de todos os preconceitos, de todos os ensinamentos, faz todas as perguntas, simples ou difíceis,
* Porque comes sentado a uma mesa? Dormes numa cama?
* Porque nos cumprimentamos com um aperto de mão, ou um beijo. Porque é que um beijo na cara é bem aceite e na boca não? Porque não no braço?
* Porque é que és cristão, judeu ou ateu? O que Deus quer? Está correcto tudo o as religiões nos ensinam? O que te diz a tua vivência livre de Deus?
* Temos de viver em apartamentos? Porque não partilhamos, aspiradores, máquina de lavar roupa entre vizinhos, se a maior parte do tempo, estão desligadas? Porque não existem chuveiros comuns numa casa de família com 6 ou 7 pessoas, ou mesmo 3 ou 4?
* Porque temos que memorizar tanta coisa na escola? Porque é que os livros de história contam o mesmo acontecimento de formas diferentes consoante os países?
* Porque usamos sapatos que nos magoam? Porque maltratamos o nosso corpo (má alimentação, tabaco, álcool, drogas, pouco exercício)?
* Porque não dizes bom dia a todas as pessoas com quem te cruzas? Porque não partilhas o teu chapéu com um desconhecido que está à chuva?
* Qual é o teu objectivo na vida? Porque é que existes? O que podes realmente fazer? Podes mudar?
* Porque é que o sexo tem uma conotação tão positiva (fonte prazer, satisfação, alegria) e negativa (pecado, vergonha, mau exemplo) simultaneamente?
* O que tem de errado um rapaz e uma rapariga partilharem o mesmo quarto? Irmãos, amigos ou simples colegas.
* Porque prometemos amar só 1 pessoa e durante a vida toda?
* Suicídio é errado? E se for uma morte lenta gradual com o tabaco?
* ...? ...?
* ...? ...?
Questiona os teus hábitos, as tuas convicções, mas não os abandones de repente, poderia causar o caos, tenta antes encontrar respostas que te convençam, te satisfaçam?
E aprende uma coisa, muitas vezes mais importante do que as respostas, é ter as perguntas!