Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

quinta-feira, abril 27, 2006

Acordar...

Acordar para a vida, é sorrir sem uma razão, porque a razão é a vida.

Acordar para nós, é despertar do estado de letargia (vulgo coma interior) que nos prende à inércia, comodismo e pessimismo.


Acordar para os outros, é ver o que não nos mostram e compreender e acolher a profundidade do seu ser.


Acordar para Deus, que é vida, somos nós e são os outros é redescobrir a presença real e maravilhosa das premissas da Felicidade que teimamos em ocultar.


Acordar é deixar o Amor fluir incondicionalmente, isto significa um Amor sem exigências, sem expectativas que tenham de ser correspondidas, uma entrega total, sincera e abnegada, bem diferente do Amor semelhante a uma troca comercial em que damos algo à espera de receber em troca.


Mas mais do que acordar é preciso permanecer acordado!

1 comentário:

bastard_o disse...

daí os meus cafezinhos crónicos!!! está explicado! ;)
(ah, e bem vindo de volta...:P)