O sofrimento é uma condicionante da Felicidade. É como se estivéssemos a fazer um bolo e um dos ingredientes indispensáveis fosse claramente o sofrimento. Através do sofrimento, aprendemos que nem tudo na vida é perfeito, que há situações complicadas, aprendemos a valorizar o que de bom temos, aprendemos que é necessário esforço e luta para conseguir as coisas, no fundo aprendemos a dar mais valor à própria vida.
O sofrimento é uma experiência que Deus nos proporciona de modo a que possamos trilhar o caminho do Amor e da santidade, para aprofundarmos a nossa fé e experimentarmos os desígnios do mistério divino.
Não devemos no entanto encarar o sofrimento como algo de negativo ou o fim, mas como um passo de uma caminhada, que nos trará proveitos e é o antecedente de algo positivo, de uma experiência ou aprendizagem.
Muito bonito, sim senhor, quase que me auto-comovi, mas prefiro o caminho que não tem como premissa o sofrimento para a Felicidade, porque uma coisa é eventualmente sofrer enquanto caminhamos, outra é ter que sofrer para caminhar.
3 comentários:
pois!
e por isso é q tb há aqueles cães c sorte, pq n há a tal premissa :p
O sofrimento será necessário (embora não tenha certeza)mas para ser ultrapassado...não vivido...
zuFaz-nos sentir vivos...
Última Hora: Violentissima operação na blogosfera portuguesa... Zona Franca lança OPA sobre Abrupto
Enviar um comentário