Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

terça-feira, fevereiro 07, 2006

Sofrer para ser Feliz...

O sofrimento é uma condicionante da Felicidade. É como se estivéssemos a fazer um bolo e um dos ingredientes indispensáveis fosse claramente o sofrimento. Através do sofrimento, aprendemos que nem tudo na vida é perfeito, que há situações complicadas, aprendemos a valorizar o que de bom temos, aprendemos que é necessário esforço e luta para conseguir as coisas, no fundo aprendemos a dar mais valor à própria vida.

O sofrimento é uma experiência que Deus nos proporciona de modo a que possamos trilhar o caminho do Amor e da santidade, para aprofundarmos a nossa fé e experimentarmos os desígnios do mistério divino.

Não devemos no entanto encarar o sofrimento como algo de negativo ou o fim, mas como um passo de uma caminhada, que nos trará proveitos e é o antecedente de algo positivo, de uma experiência ou aprendizagem.

Muito bonito, sim senhor, quase que me auto-comovi, mas prefiro o caminho que não tem como premissa o sofrimento para a Felicidade, porque uma coisa é eventualmente sofrer enquanto caminhamos, outra é ter que sofrer para caminhar.

3 comentários:

bastard_o disse...

pois!
e por isso é q tb há aqueles cães c sorte, pq n há a tal premissa :p

sendyourlove disse...

O sofrimento será necessário (embora não tenha certeza)mas para ser ultrapassado...não vivido...

Freddy disse...

zuFaz-nos sentir vivos...

Última Hora: Violentissima operação na blogosfera portuguesa... Zona Franca lança OPA sobre Abrupto