Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

segunda-feira, novembro 22, 2004

Onde estou, para onde vou?

Escrever ao acaso, palavras que sejam luz para quem as lê, alento para qm as ouve, inspiradoras para qm as escreve é um trabalho complicado, por isso vou limitar-me a uma escrita que transmita uma partilha q pode ser de mtas pessoas.

Estou em casa, sozinho a pensar na vida. N consigo concentrar-me em nd (e bem q preciso), tenho mais perguntas do q respostas, e tds os caminhos parecem ser túneis fechados na busca da verdade. Sinto q sozinho n tenho coragem nem força pa percorrer o caminho da descoberta plena e da afirmação da minha verdadeira identidade numa sociedade de falsa liberdade.

Fecho os olhos e respiro suavemente, imagens impercetíveis passam-me pela cabeça, pela minha mente, ao mm tempo q vou escrevendo. Quero sentir um sinal, algo q me aponte uma direcção, tvz mais do q isso, q me dê forças para ousar, para emprender.
O q tenho q fazer? Como fazer? Descobrir-me amplamente e definir qm é q eu quero ser...

É preciso disponibilidade interior, criar uma paz dentro de nós, e buscar activamente as respostas. Claro q n caem do céu, claro q n chegam por correio (ou secalhar sim). Mas devemos confiar naquilo q sentimos, nas nossas impressões, nos acontecimentos. Devemos procurar "meios" q nos ajudem a completar esta busca pessoal de discernimento e reflexão, etc, como algumas pessoas, alguns caminhos q são propostos em livros, em filmes, na vida quotidiana, m essencialmente fazê-lo de uma forma empenhada, suportados na fé de q somos mt mais do q o q imaginamos ser e q n estamos sozinhos nesta luta (q de vã n tem nd)!


“Há pessoas diferentes, que mudam o Mundo e nos fazem corar de vergonha por tanto comodismo, por tanto conformismo. É horrível, mas se calhar têm mesmo que morrer para nos transformarmos um bocadinho...” Isabel Stilwell


Só depende de nós, sermos uma delas...

Sem comentários: