Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

terça-feira, dezembro 19, 2006

Deus Existe?

Será prova suficiente da existência de Deus as várias religiões que coexistem, os biliões de crentes que sempre existiram ao longo dos séculos e milénios?

Existem muitos testemunhos, acontecimentos e factos que indicam e consubstanciam a existência de um ser Divino. Mas o que é um Ser Divino? Bom em termos latos poderíamos falar de uma Energia Universal, uma Alma Grande, quiçá um Supra-Consciente Colectivo, uma Vida Espiritual Comum ou Tudo o Que É.

A história das religiões está recheada de provas da existência de Deus, paradoxalmente está também recheada de provas de que Deus não existe, ao mudar a Sua Vontade, ao Matar em Seu nome, ao Castigar, nas omissões ou falta de acção, na negação, procura e aceitação das manifestações actuais e individuais de Deus.
Deus é muitas vezes estático (no que convém) e dinâmico (no que interessa).

Um Deus que é feito à semelhança dos Homens é um Deus que não existe.

Mas não tenho dúvida alguma que Deus existe. O que me dá esta certeza inabalável é apenas e tão-somente a minha experiência pessoal de Deus que não pode ser contada nem explicada apenas vivida.

3 comentários:

Black Angel disse...

...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****

Anónimo disse...

Dúvidas???? nenhuma!
Por mais que me provem o contrário, por mais que tentem semear a incerteza, por mais que me apontem que interpreto as palavras da biblia de modo a satisfazer as minhas proprias ideias...com biblia ou sem, com uma ou várias religiões...Deus existe e está aqui...

Cat disse...

Acho que mesmo aqueles que dizem não acreditar, acabam por acreditar em algo... acabam por ter o seu próprio Deus... talvez um encomendado por medida... LOL