Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

quarta-feira, novembro 24, 2010

Teimoso vs Persistente


Hoje em dia é muito frequente confundir-se uma pessoa persistente com uma pessoa teimosa.
No entanto são 2 características bem diferentes. Uma pessoa teimosa insiste em algo só porque sim, ou só porque não, ou porque lhe é mais conveniente do ponto de vista do estatuto, não querer admitir que estava errado ou por orgulho ou matreirice. 


Uma pessoa persistente apresenta argumentos, razões, valores ou princípios que sustentam aquilo em que acredita e defende e mantém-se fiel aos mesmos.
Todos os grandes transformadores sociais foram persistentes: Martin Luther King, Ghandi, Jesus entre tantos outros apesar de encontrarem fortes oposições às suas ideias e ideais foram persistentes. Defrontaram-se com a resistência à mudança, interesses instalados, invocações de memórias históricas ou normas impostas. Ainda bem que foram persistentes. Por vezes depararam-se sim com pessoas teimosas que queriam manter as coisas porque achavam que tinham razão ou porque sempre tinha sido assim.

Foram persistentes não porque tinham razão, mas porque tinham razões para manter a sua posição.

sexta-feira, novembro 12, 2010

Se eu fosse cego...




















Se eu fosse cego, veria mais com os olhos do coração,

Se eu fosse surdo, escutaria melhor com a minha alma,

Se eu fosse mudo, falaria através das minhas acções,

Se eu fosse paralítico, caminharia através dos meus pensamentos e sentimentos,

Se eu morresse amanhã, faria mil e uma coisas hoje e mudaria muitas atitudes.

Quem me dera morrer hoje cego, surdo, mudo e numa paralisia total.
 


terça-feira, novembro 02, 2010

Qual a solução para a Política?


Olhamos para a política e sentimo-nos desiludidos, não nos revemos, não nos identificamos, não sentimos que defendam os interesses dos cidadãos. E muitos de nós desanimam, esbracejam, praguejam.

É necessário levar o Amor para a política! Aí sim, teríamos verdadeiras mudanças substanciais. Mas não é possível levar o Amor para a política antes de trazeres o Amor para a tua vida. Olha para o teu dia de hoje, ou para os últimos, quais foram as tuas acções ou palavras que estavam impregnadas de Amor? Muda a tua vida e então depois pensa em mudar o teu país!

Sê Amor e depois aventura-te na Política!