Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

domingo, novembro 29, 2009

Não tenhas medo...


... tu estás e estarás aí sempre disponível para ti próprio(a) num mundo infinito de possibilidades. Tudo aquilo que te assusta não passa de uma ilusão.

quinta-feira, novembro 19, 2009

A Salada Russa da Vida

A tua vida é uma salada russa, tudo misturado, as batatas, as ervilhas, a cenoura, a maionese, a carne e todos os outros ingredientes. Aceita-os, não precisas de saber que nutrientes vão para cada célula para saber que uma alimentação equilibrada e que as verduras, os tubérculos, as proteínas ou as calorias da salada russa te fazem bem. Talvez o sabor das ervilhas não seja o teu favorito, a carne hoje está um pouco mais rija, mas vais deixar de comer por causa disso?

A tua vida é a salada russa, nem tudo corre como gostavas ou desejavas, mas tudo, mesmo tudo no universo conspira a teu favor.

1 beijo enorme de alguém que te adora, embora talvez não o saibas.

Obrigado.

quarta-feira, novembro 18, 2009

Estratégia de Amor...











  

 

À pergunta “Há alguma coisa mais importante do que o Amor?” Todas as pessoas respondem que não, isso leva Patch Adams a colocar a pergunta: “Qual é a sua Estratégia de Amor?”


É uma pergunta interessante que me levanta 2 outras questões:
- Porque é que não temos uma Estratégia de Amor, se dizemos que é o mais importante no mundo?
- Precisamos de ter uma Estratégia de Amor?

Começando pela 1ª, de facto, hoje em dia temos uma estratégia, leia-se também plano, pensámos acerca de, definimos objectivos, meios, para a nossa carreira profissional, temos uma estratégia para a educação dos nossos filhos, para estudar, temos um plano de saúde, aplicações financeiras para poupar ou investir dinheiro, um plano para gerir a casa (as compras, a roupa que precisa de ser lavada, passada, a casa limpa, …), planeamos os casamentos, as festas de aniversário, as férias, até as compras de Natal. E para aquilo que dizemos ser o mais importante na nossa vida não temos qualquer estratégia, plano, não temos uma Estratégia de Amor, não pensamos a forma como podemos viver o que é mais importante: O Amor. Nem sequer falamos sobre Amor, não se ensina nas escolas e muitas vezes nem sequer em casa…

Neste ponto é então oportuno introduzir a 2ª questão: Precisamos de ter uma Estratégia de Amor?
O Amor deve ser algo genuíno, não tem de ser planeado, não faz sentido delinear uma estratégia. Bom, talvez isso faça sentido em termos conceptuais, mas a verdade é que vivemos num mundo onde por lado existe falta e sede de Amor e em que pensamos e planeamos tudo, menos o que dizemos ser o mais importante. Não é isso a maior das contradições? Aquilo que é mais importante é aquilo a que menos tempo eu dedico e muitas vezes acaba esquecido na minha vida.

O que é que eu mudaria nas minhas atitudes, pensamentos, palavras se agisse a cada momento por e com AMOR?

Tens essa coragem? Ou vais deixar que tudo continue igual na tua vida?