Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

sexta-feira, dezembro 29, 2006















Estamos no final de mais um ano, este blog já vai com quase 2 anos e meio de existência. Tem sido uma partilha muito interessante, pelo menos do meu ponto de vista. Gosto sempre quando passas e deixas a tua opinião, pois a interacção é fundamental.


Gostava que neste terminar de ano, me possas dizer o que achas do blog, o que posso melhorar, se houver algum tema sobre o qual gostasses que eu fizesse uma abordagem, estás à vontade, ou outras sugestões.


Eu não sinto este blog como meu, mas como nosso, de quem passa por acaso, mas especialmente aqueles e aquelas que vêm até aqui lêem e dão a sua interpretação, e por vezes deixam a sua opinião.


Em 2007, certamente continuaremos a partilhar muitos e bons momentos!


Obrigado :D

terça-feira, dezembro 19, 2006

Deus Existe?

Será prova suficiente da existência de Deus as várias religiões que coexistem, os biliões de crentes que sempre existiram ao longo dos séculos e milénios?

Existem muitos testemunhos, acontecimentos e factos que indicam e consubstanciam a existência de um ser Divino. Mas o que é um Ser Divino? Bom em termos latos poderíamos falar de uma Energia Universal, uma Alma Grande, quiçá um Supra-Consciente Colectivo, uma Vida Espiritual Comum ou Tudo o Que É.

A história das religiões está recheada de provas da existência de Deus, paradoxalmente está também recheada de provas de que Deus não existe, ao mudar a Sua Vontade, ao Matar em Seu nome, ao Castigar, nas omissões ou falta de acção, na negação, procura e aceitação das manifestações actuais e individuais de Deus.
Deus é muitas vezes estático (no que convém) e dinâmico (no que interessa).

Um Deus que é feito à semelhança dos Homens é um Deus que não existe.

Mas não tenho dúvida alguma que Deus existe. O que me dá esta certeza inabalável é apenas e tão-somente a minha experiência pessoal de Deus que não pode ser contada nem explicada apenas vivida.

quinta-feira, dezembro 14, 2006

Poder, injustiça, comodismo...

A luta é pelo poder e não pelo interesse dos cidadãos.


Os políticos prometem mas nunca cumprem…

Muda o partido do poder, mas mantém-se tudo igual.

Eles vão enriquecendo e nós que sobrevivamos.


Os funcionários públicos, regra geral, prestam mau serviço. Antipatia, morosidade e muita burocracia, …


Os tribunais promovem mais injustiça do que a justiça. O ladrão é apanhado mas só daqui a meia dúzia de anos é que é julgado e nunca se sabe se será condenado. Os ricos e poderosos safam-se sempre, enquanto os pequeninos pagam tudo até ao último tostão.


Cada vez as pessoas pensam menos nos outros e mais em si próprias


É a vida que temos!

Cada um tem o que merece.

O que é que nós podemos fazer? Eles têm a faca e o queijo na mão.


E tu? O que tens feito?


“Sê a mudança que desejas ver no mundo!” - Ghandi

segunda-feira, dezembro 04, 2006

Celebrar...!

Hoje apetece-me celebrar.

Hoje apetece-me sorrir.

Gosto de ser quem sou. Adoro quem sou. Amo quem sou.

Sinto que a minha felicidade não é estanque, o meu sorriso não é mudo, o meu silêncio faz-se ouvir.


As minhas energias preenchem o mundo, a minha sabedoria revela-se na escuridão, a minha simplicidade liberta os oprimidos, o meu testemunho encoraja todos quantos cruzam meu caminho.


Sem medo avanço, levando comigo confiança e amizade, alegria e bem-estar.


Como sou um com Deus, não estive a falar de mim mas Dela.