Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

sexta-feira, junho 18, 2010

A Certeza do Errado



Quantas vezes nos perpassam ideias, sentimentos e convicções sobre a nossa vida de que somos incompetentes, egoístas, merecedores de infortúnios, infelizes, sem amor-próprio, um poço de desgraças, falhados a nível financeiro, amoroso, relacional, profissional.

Quantas vezes somos assolados por inquietações profundas que desmoronam a nossa realidade mental, física ou emocional? Quantas vezes sentimos que nos falta algo, que somos pessoas com uma vida pobre e sem verdadeira e sentida alegria. Quantas vezes nos julgamos num ou outro capítulo da vida, como uns furos abaixo daquilo que nós (e os outros) desejaríamos.

Quanto isso se sucede, passa-se exactamente o que acontece no espelho, existe uma visão distorcida de quem somos, porque a nossa essência é de Amor, Alegria e Luz, e não de Medo, Tristeza e Fragilidade.

A boa notícia é que se isso não é a realidade, basta trocarmos de espelho, isto é, a percepção e sensações que vivemos são transitórias e podem ser mudadas de modo a que (descubramos) e revelemos o nosso verdadeiro EU.

Ah, mas eu tenho a certeza de que no meu caso é diferente. Não, não é. Estás enganado apesar de teres isso como realidade no presente momento, não passa de uma ilusão, tal como o espelho.

A certeza do errado, não torna o errado certo. Isto é, a profunda convicção de que a mulher é gorda, não torna a mulher gorda, quando ela é magra.

Sem comentários: