Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

segunda-feira, abril 25, 2005

A ilusão... da importância

Olhar o mundo e perceber que não se é importante para ninguém, nem útil para nada, é uma ilusão por vezes frequente quanto assustadora, mas nada mais do que isso, uma ilusão.

Às vezes é uma ilusão que constrói muros de realidade, e assume as profundezas interiores e que activa o medo, a retracção, o isolamento, a negação, a auto-destruição, o desespero e sofrimento. Pode levar horas, dias ou anos... mas ainda que não houvesse mais nada nem ninguém, nunca deveríamos negar que somos importantes por nós mesmos e para nós mesmos.

Não centres a tua descoberta nos outros, centra-a em ti mesmo.

Sem comentários: