Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

segunda-feira, setembro 27, 2010

O que fazer quando não se sabe o que fazer?



Esta é talvez uma das perguntas mais difíceis de responder. Porque a teoria é muito diferente da prática, da realidade.

A 1ª resposta que me ocorre, seria tirarmos um tempo para nós, para reflectir, meditar, estar num sítio tranquilo, e procurarmos a nossa harmonia e verdade interior. No entanto, simultaneamente, há uma sensação de que isso é muito, muito difícil, e que não temos a capacidade para o fazer e ser esse poço de ponderação.

Estará, então, tudo perdido?

Obviamente que não, pois todos reconhecemos que o ser humano tem a capacidade de ultrapassar as dificuldades, embora por vezes não saibamos no nosso caso, como fazê-lo.

Reconhecendo essas dificuldades, ficam aqui algumas dicas, para que possamos revisitar quando precisarmos:

- Respira lenta e profundamente pelo menos 3 vezes (repete quantas vezes sentires necessário)
- Procura um espaço, pessoas, situações que te ajudem a sentir bem contigo e a organizar ideias
- Mesmo que não te apeteça, força-te a fazê-lo
- Tira esse tempo AGORA (não é daqui a bocado, nem amanhã! É AGORA!)
- Sê compreensivo contigo! Diminuíres-te não vai resolver os teus problemas.
- Abre o teu coração. Permite-te sentir as tuas inquietudes e angústias. Assim crias espaço para que a alegria e o amor se manifestem também.
- Bebe água, muita água! (Pode parecer estranho, eu sei, mas mal não te faz pois não? Então confia!)

domingo, setembro 12, 2010

Wake UP!


A vida é mágica quando não temos problemas!
Talvez este seja um dos maiores desafios que as pessoas enfrentam na sua vida. Para algumas de forma fácil, para outras mais difícil reconhecem a beleza e a magia da vida. Reconhecem o seu valor, o seu encanto… no entanto quando surge um problema grande ou dificuldade deixam-se abater pela mesma, pela incompreensão, ansiedade ou problemas que gera.

É compreensível, no entanto revela que ainda escapa algo na essência da vida, melhor na compreensão da mesma. Pensar que algo é negativo, que somos infelizes ou temos acontecimentos que não era suposto acontecerem, é uma visão que não contempla a nossa existência espiritual. Porque chegou a altura de ser claro, meus amigos, vocês andam a preocupar-se com o que não é minimamente relevante. Acordem para a vida, que é como quem diz, despertem o vosso eu Interior, o vosso ser de Luz. Compreendam que tudo o que têm na vossa vida, foram vocês que atraíram e que não têm que sofrer com isso. Vocês são um ser de luz, e não o corpo que habitam.

A nossa existência é espiritual e não física… não se deixem enganar pela ilusão do corpo, da separação e da limitação. Percebam antes porque atraíram algo para a vossa vida e melhor ainda escolham o que querem atrair a seguir.

Talvez tudo isto soe ridículo, disparatado, um desvario, mas honestamente achas que o que vês é apenas o que existe? Se sim, fecha os olhos e descobre o que tens estado a perder!