Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

segunda-feira, junho 28, 2010

Pequena Dor

Eis o resultado do teu desafio Lili :-)

A minha vida tem sido agridoce
Tinha medo de me conhecer e pudor de quem era
Andava sedento de Amor
Queria ir mais além, não estava satisfeito
Queria-me encontrar fora de mim
Até ao dia em que percebi que desejava o impossível
Tinha de olhar para o meu coração
E descobrir as maravilhas que em mim habitavam
E então fez-se luz, as sombras desvaneceram
No entanto estava longe de ser o fim, era apenas o início
Porque tal como o sol se esconde de noite
E a vela chega ao fim, é necessário manter a luz acesa
E depois aumentar a intensidade, e depois partilhar,
Até ao dia em que Eu e a Luz nos tornamos um só e por isso
Resplandeço onde quer que esteja.

Confesso que fiquei surpreendido com esta partilha que recebi relativamente ao aniversário do blog. Mas ainda bem :-) porque eu adoro ser surpreendido. Não esperava que alguém na sua partilha simultaneamente me devolvesse a bola, mas ainda bem que o fizeste priminha. Estou-te muito grato :)

"nada acontece pro acaso" e hoje sou mais que ontem..
hoje tenho algo,
hoje vou dar-te algo,
hoje vou partilhar,
hoje estou disponível...
hoje disponibilizei-me para te mostrar esta música.
ouvi-a, senti-a...
agora entrego.ta a ti para a trabalhares, não te dou algo feito,
mas envio-te o puzzle em que só tu saberás a verdadeira solução para o teu puzzle.
não desistas do puzzle, nem deste que te envio como proposta, nem do puzzle que é o teu blog nem do puzzle que é a vida=D
quando falo em puzzle é na medida em que a musica te dirá algo, ou nada...
então através dessas peças que a musica dá e tira escreve, desenha, cria algo e é esse algo o verdadeiro puzzle.
gosto de ti*


Liliana Rodrigues

quarta-feira, junho 23, 2010

Aprendi desde miúdo a não usar luzes de noite, e aprendi a caminhar na escuridão da noite. Os olhos habituam-se e os sentidos ficam mais apurados. É nessas alturas que uma lanterna apontada aos olhos, me dá vontade de praguejar... A luz nessa altura e em plena escuridão só atrapalha e pior que isso cega...

Julgo que na vida de uma pessoa possa passar-se o mesmo... Há alturas em que nos apetece caminhar às escuras e sentir com todos os sentidos e noutras há que nos faz falta um banho de luz...

Nuno Frade

sexta-feira, junho 18, 2010

A Certeza do Errado



Quantas vezes nos perpassam ideias, sentimentos e convicções sobre a nossa vida de que somos incompetentes, egoístas, merecedores de infortúnios, infelizes, sem amor-próprio, um poço de desgraças, falhados a nível financeiro, amoroso, relacional, profissional.

Quantas vezes somos assolados por inquietações profundas que desmoronam a nossa realidade mental, física ou emocional? Quantas vezes sentimos que nos falta algo, que somos pessoas com uma vida pobre e sem verdadeira e sentida alegria. Quantas vezes nos julgamos num ou outro capítulo da vida, como uns furos abaixo daquilo que nós (e os outros) desejaríamos.

Quanto isso se sucede, passa-se exactamente o que acontece no espelho, existe uma visão distorcida de quem somos, porque a nossa essência é de Amor, Alegria e Luz, e não de Medo, Tristeza e Fragilidade.

A boa notícia é que se isso não é a realidade, basta trocarmos de espelho, isto é, a percepção e sensações que vivemos são transitórias e podem ser mudadas de modo a que (descubramos) e revelemos o nosso verdadeiro EU.

Ah, mas eu tenho a certeza de que no meu caso é diferente. Não, não é. Estás enganado apesar de teres isso como realidade no presente momento, não passa de uma ilusão, tal como o espelho.

A certeza do errado, não torna o errado certo. Isto é, a profunda convicção de que a mulher é gorda, não torna a mulher gorda, quando ela é magra.

quarta-feira, junho 16, 2010


"Luz na escuridão" é um mar de tranquilidade, com uma cadeira em frente disponível para o podermos desfrutar.

Beta Ferreira

domingo, junho 13, 2010

Que acontece de cada vez que uma luz se acende? Que acontece quando se faz luz dentro de nós? Deixa-mo-nos acontecer e partilhamos as nossas ideias.... deixamos a energia fluir... é assim o teu blog! =) 

Lurdes Pires

A Festa Começou...


A festa começou, os foguetes foram lançados, as comemorações estão ao rubro... mas não te deixes enganar, não me estou a referir ao Santo António... é algo muito mais importante :-)

O blog está em festa, comemora o 6º Aniversário e a partir de hoje vou deixar aqui algumas mensagens de amigos e leitores do blog que fazem parte desta construção e da partilha que é este blog.

Vou deixar algumas luzes sobre como os outros olham para este cantinho de dualidades vivas :)