Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

sábado, abril 24, 2010

Começa a caminhar...


Só sei que nada sei. Não, não é verdade!
A cada dia que passa acumulo mais conhecimento e sabedoria, percebo melhor o mundo e as pessoas e compreendo também que a realidade é mais vasta e mais intensa do que alguma vez suspeitei.

No entanto é para mim um sinal de esperança e não de desespero, pois olho e consigo ver o ponto de partida e o intermédio onde estou, foi caminho percorrido, não interessa se com ou sem espinhos, o que interessa é que não estaria onde estou se não tivesse começado.

Por isso deixa os medos em casa e começa a caminhar... senão nunca poderás saber aquilo que existe e que desconheces :)

quarta-feira, abril 14, 2010

Não sei quem sou, esqueci as minhas origens, enterrei o meu passado. A cada dia renasço para o presente que desconheço, para o futuro que não consigo imaginar.
Em cada noite rebolo pela relva molhada do orvalho, olhando as estrelas, que no céu não encontro. Sinto-me cansado, desesperançado, sem alento e com uma lágrima no canto do olho.

Eu sou a TRISTEZA!

sexta-feira, abril 02, 2010

A Loucura Incansável



De médico e louco todos tempos um pouco!

Bom permitam-me dizer que é só na teoria, isto é, todos dão palpites de saúde é verdade, toma isto, come aquilo, mas em verdade 95% não sabem o que estão a dizer.
A palavra louco está mais do que vulgarizada, é comum ouvir-se "Tu és louco?", "És uma maluca!" entre outras expressões similares que procuram definir uma atitude louca. Mas se o critério fosse haver uma pessoa que já tenha dito que outra era louca, teríamos 99% de loucos.

O que é afinal ser louco? (acho que já fiz esta pergunta uma vez :))

(e a resposta vai começar de forma semelhante) De acordo com o dicionário on-line Priberam significa:
1. Que perdeu a razão, doido, alienado, demente.
2. Temerário; insensato.
3. Brincalhão; estroina; folgazão; travesso; apaixonado; arrebatado; furioso.
5. Aquele que perdeu a razão.

Assim perdoem-me a honestidade, mas a maioria dos loucos que por aí andam auto-intitulados ou intitulados por outros são uma farsa, porque a verdadeira loucura é aquela que resulta de um estado de ser, e não de um acto aleatório.

Loucura é uma conduta de vida que aos olhos da mente racional é perigosa, doida, apaixonada, desprovida de sentido. Mas olhando para nossa sociedade actual, a sanidade mental não tem produzido os resultados desejados, talvez a loucura seja a resposta. E talvez aquilo que hoje se considera loucura, seja bem vistas as coisas a genialidade.

Não seria a primeira vez que a história reconheceria loucos da época como génios da história.