Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

quinta-feira, agosto 30, 2007

Como ter uma vida iluminada?

Mesmo nos dias de Verão, em que tenho mais de 12 horas de sol, muitos amigos e uma família constituída ao meu lado, sinto-me sem energias e vigor. Apesar de estar de férias e com tempo livre, sinto um certo vazio que a diversão e alegria dos amigos e família não conseguem preencher. – desabafou a Sofia

O sentimento de realização, de plenitude, de felicidade, é algo que vem de dentro, temos de investir em nós. Podemo-nos realizar com os outros, necessitamos porém de saber o que queremos e para onde vamos. – respondeu o João

Da minha experiência é fundamental definir objectivos reais e concretos, escrevê-los ajuda muito, visualizar a sua concretização e estabelecer um prazo. Só assim tenho conseguido sentir aquela alegria interior que por vezes ouvimos falar.

Isso é muito bonito, mas para isso primeiro é necessário focarmo-nos no essencial, há muita coisa interessante e útil, no entanto temos que dedicar toda a nossa energia ao que é essencial, isso implica opções e assumi-las. O nosso dever é para connosco e não com os outros. Só assim poderemos ser felizes. – reiterou a Diana

Sofia há algo muito importante, em cada dia tu tens o poder de decidir quem queres ser, qual o rumo que vais seguir e de o confirmar dia após dia, mantendo as tuas convicções, a nossa mente e espírito têm uma capacidade imensa de atrair para a nossa vida o que verdadeiramente queremos, centra os teus pensamentos e atitudes no que queres hoje. Esquece o que fizeste no passado, não são erros ou falhas apenas ensinamentos e lições. O futuro será meramente a consequência da vivência do hoje e agora. – partilhou o Tony

Reparem, isso até me soa muito bem, mas também me parece muito teórico, como é que na prática eu posso saber para onde quero ir, mudar o rumo da minha vida, sentir-me realizada junto dos meus amigos e família? – inquiriu a Sofia.

Permite-te estar contigo própria todos os dias, guarda uns minutos por dia, para estares em silêncio, limpares a tua mente e escutares o teu interior. Não desanimes se ao início tiveres dificuldade em fazê-lo, é normal pois provavelmente andas distante do teu eu. Descobrirás coisas fantásticas. Conhece-te! Depois pensa no que gostarias de ser, o que é que realizas com imensa paixão na tua vida, se queres ser uma óptima mãe e ter uma casa enorme. Fecha os olhos e visualiza-te nesses papéis, pensa nisso como um dado adquirido, com a certeza de que realizar-se-á, que é já um facto consumado que irá chegar a qualquer momento à tua vida. O poder dos teus pensamentos molda a tua vida de forma inequívoca, por isso afasta todos aqueles em que não te revês e os que são negativos. – explicou o João. Podes aplicar isto a qualquer coisa da tua vida. Este será um passo que te ajudará bastante no teu caminho.

sexta-feira, agosto 24, 2007

O sonho fala uma língua universal que nada apaga, que ninguém cala e que jamais alguém conseguiu destruir!

quarta-feira, agosto 15, 2007

Êxtase Espiritual

Êxtase = arrebatamento íntimo;


Êxtase = estado emocional, com estreitamento do campo de consciência, em

torno de uma representação ou ideia de conteúdo amoroso ou místico;


As formas tradicionais

O êxtase espiritual, aquela alegria interior que transvaza tudo e todos que nos preenche por completo, será ela um privilégio de momentos de meditação profundos, espaços de oração cheios de energia e vitalidade, momentos espiritualmente intensos na tranquilidade do silêncio?

Não há hora, nem local

Bom, digamos que estes são os cenários mais típicos, mais vulgares, digamos inclusive mais fáceis de alcançar este estado interior de rejúbilo, de exaltação do espírito. No entanto, e em abono da verdade os mesmos podem ser conseguidos de forma inesperada em frente ao computador, construídos no meio da rua, ou vividos no meio do barulho e multidão numa discoteca.

Os enganos…

Hum… pois a confusão com divertimento pode ser perigosa, com grande alegria por estar com os amigos, ou estar a ter uma conversa super animada… sim eu sei… é preciso saber distinguir as emoções interiores, das emoções exteriores… no entanto embora raros estes momentos “anormais” e “sobrenaturais” acontecem sem ter hora e lugar marcado num momento zen.

Saboreá-los é delicioso, experimenta!

sexta-feira, agosto 03, 2007

Quero-te longe, bem perto de mim!

Acordei a pensar em ti, senti o pulsar do teu coração, o teu cheiro invadiu o meu nariz, não estavas perto nem longe, estavas em mim.

A tua presença é uma doce recordação, guardo-a com carinho, ilumina-me o espírito, faz-me pensar como tudo poderia ter sido, se o rumo fosse outro, no entanto não quero mais nada contigo, seria estragar a imaginação do que não vivemos e a ilusão do que vivemos.

Devemos viver de recordações e suposições ou arriscar a viver os ventos da aventura e os sabores inigualáveis que o presente pode ganhar, sabendo que podemos ter uma grande (des)ilusão?