Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

sábado, junho 23, 2007

Recriação

Hoje absorvemos muita informação, vivemos muitas experiências, formamos juízos, avaliamos situações, ouvimos opiniões, mas até que ponto questionamos verdadeiramente toda essa informação?


Deus existe? Será assim uma resposta tão simples, apelando simplesmente ao ateísmo ou religiosidade de cada um de nós? Ou à ciência e metafísica? Será que ciência e religião podem estar ambas certas?


As sociedades construíram um conjunto de regras e normas de vivência social, se por um lado são importantes para regular a vida e interacção com os outros, até que ponto é que as normas porque nos regemos fazem sentido? Porque vale mais a palavra de um homem de fato de que de um “sem abrigo”, sabe porventura mais o 1º do que o 2º?


Quem é que no fundo nós somos? Para onde é que caminhamos? Estaremos apenas a ser marionetas? Decidimos a nossa vida do princípio ao fim? Há coisas que não podemos mudar? Porque não mudamos o nosso rumo? O que nos falta? O que podemos fazer?


A verdade não é universal e as respostas a estas questões nunca serão consensuais, por isso recria-te permanentemente até encontrares a verdade da Vida, que te conduz pelo caminho do Amor e da Felicidade plenos, até lá continua o caminho da descoberta, talvez sejam eles que te permitam viver a plenitude ;)

terça-feira, junho 19, 2007

Luz na Escuridão

Abre a tua alma, saem raios de luz dentro de ti. Consegues vê-los? Não?! … procura o escuro, lá verás a tua luz, pois deixas-te ofuscar pela luz do dia que não permite que te encontres.


Estás no escuro e não vês raios de luz?? 2 perguntas, já encontraste a tua alma? Já a abriste e deixaste-te inundar de vida, amor, plenitude?


Sentes-te perdido na escuridão? E a luz do dia ilumina-te verdadeiramente? Ou também vives perdido na luz do dia?


Espero que aqui possas encontrar uma ajudinha para despertar a tua energia, a tua luz, a tua alegria, a tua plenitude. Sim despertar, a tua luz apenas está adormecida.


Espero ainda que deixes aqui a tua luz, mas é um desejo sem obrigação, pois saberás que ser livre é escolher um caminho… partilhar a luz é um prazer.


Eu por aqui vou partilhando o que há na minha escuridão ou desafiando-te para descobrires o que há na tua.


P.S. Foi preciso esperar quase 3 anos para ter um post com o nome do blog…


Viajar pelo mundo das ideias e ideais, sentir o alento da Esperança e do Amor, crescer na solidariedade real, ousar vencer os desafios. É este o futuro que te desejo e que não é nada utópico.

Eu conheço-te e por isso acredito em ti, quando é que vais acreditar também?

quarta-feira, junho 13, 2007

Dúvida...


Sentir o coração vibrar, sentir o barro cair ao chão, sentir o despedaçar da alma numa fracção de segundo, para imediatamente perceber que apenas se trata do início de uma nova etapa.

Pois, pois é fácil falar, mas viver a realidade, é disso que precisamos.

A vida só pode ser entendida e cada acontecimento, quando descemos à profundidade do nosso espírito, quando nos interligamos com todo o mundo em harmonia, quanto temos uma visão global e consciente sobre a vida! E isto é realidade, não são meras palavras vãs, e é tão real, que ficamos fascinados com o que em boa verdade a vida é, e com o que nós SOMOS.


quinta-feira, junho 07, 2007

A perfeição da intolerância

Quando manifestamos a nossa opinião ou criticamos algo, partimos de 2 pressupostos tão frágeis quanto o cristal, que temos razão e somos perfeitos dada a intolerância tantas vezes manifestadas sobre atitudes, comportamentos e opiniões de outros que a nosso ver estão a passar ao lado da realidade.

Ora o que nós não podemos esquecer é que a realidade não é única e absoluta mas sim múltipla e diversa e a razão e verdades são sempre relativas.

Baixemos o nosso nariz empinado e saibamos reconhecer, aceitar e enquadrar a realidade do mundo em que vivemos.