Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

quinta-feira, maio 24, 2007

O verdadeiro caminho… pode ser longo…

Hoje falo, amanhã serei ouvido. Na vida quando queremos, acreditamos em algo, temos de ser persistentes, não desistir. Ainda que lutemos e falemos a uma só voz (a nossa) e ainda que devamos permanentemente reflectir se estamos a seguir pelo caminho correcto, devemos seguir determinados contra as contrariedades.

Os exemplos…

O que teria acontecido se Martin Luther King tivesse desistido do seu sonho, se Ghandi tivesse resignado na sua caminhada tantas vezes solitária, se Madre Teresa de Calcutá não tivesse preservado forte e cheia de sabedoria junto dos abandonados, se Lula tivesse desistido após a 2ª derrota nas eleições presidenciais (foi eleito na 4ª vez que concorreu às eleições no Brasil). A vida destas pessoas e das que influenciam seria diferente, para o bem ou mal, seria diferente…

As armas da persistência:

* Convicção

* Amor

* Sabedoria


As perguntas!

* Qual o objectivo/meta/caminho que queres percorrer?

* Achas que vai ser difícil?

* Vais conseguir ser persistente? Porquê?

domingo, maio 13, 2007

A amizade, o companheirismo podem elevar a nossa auto-estima, proporcionar-nos momentos fantásticos e devemos desfrutá-los intensamente, o melhor possível. Apenas não podemos ficar reféns e na sombra do passado e de momentos especiais, porque quando isso acontece perdemos o sabor do presente e o rumo no caminho da felicidade.

Tudo tem um momento, um contexto, um sentido.

As recordações são muito boas, querer e estar com os amigos é óptimo desde que não se viva no sufoco de tentar reconquistar e reviver o passado como se fosse a única forma de ser feliz ou apagar mágoas surgidas ou caminhos que seguiram separados. Em cada momento temos a oportunidade de tomar decisões, de decidir quem queremos ser, determinar o rumo da nossa vida, o que acabará no momento em que nos aprisionarmos num sentimento de impotência e de incompreensão face a nós, aos outros e à vida.

sábado, maio 05, 2007

Só e abandonado...

Quando na tua vida te sentires só, triste, desacompanhado e esquecido lembra-te que há alguém que está sempre contigo e que é muito importante: TU!

Quando fores capaz de te conhecer e aceitar plenamente, compreenderás e verás muita coisa mudar. Sorrirás sozinho do nada, alegrar-te-ás contigo próprio.

Verás que a tua individualidade é maravilhosa, embora vivas em inter-relação com os outros o que é fundamental, não és dependente de ninguém.