Estava escuro... tinha medo... mas fez-se luz, iluminava-me e a tudo o que me rodeava. Era eu, foi o que aconteceu quando me descobri a mim próprio!

sábado, novembro 25, 2006

Vida te Quero, Vida te Amo

Vida te quero, vida te amo.

O meu caminho é mais do que um acidente, ou feliz acaso.Na minha unidade com Deus, revelo-me em cada dia e em cada momento.A esperança, o sentido e a direcção da minha vida nascem no meu interior, não nos outros, não nas “coisas” da vida.

O que nasce em mim, é o Amor e esse é impossível guardar só para mim, partilho-o com os outros.
O que nasce em mim, é a Compreensão de mim, dos outros e de Deus. A consequência última é a Felicidade.

Não foi porém um momento mágico inspirado que me revelou tudo isto, é um contacto regular de proximidade com Deus que habita dentro de mim, mas não se confina ao meu íntimo. É um coração aberto, e um espírito irrequieto que me permitem escutar e perceber Deus.

Este é o primeiro passo para uma verdadeira vida sem fronteiras, deixar Deus entrar no nosso coração sem medos, receios ou ideias pré-concebidas. É escutar e aceitar o Amor de Deus, descobrindo a nossa identidade espiritual!

Adoro a minha vida, amo-me e amo a Deus, isso permite-me amar os outros.

sábado, novembro 18, 2006

As Cinco falácias acerca de Deus

1. Acreditar que Deus precisa de alguma coisa.

2. Acreditar que Deus pode falhar na obtenção daquilo que Ele quer.

3. Acreditar que Deus nos separou Dele por nós não lhe darmos aquilo que Ele necessitava.

4. Acreditar que Deus ainda precisa do que pensamos que Ele precisa, de forma tão desesperada, que nos exige, separado de nós, que nós lho demos.

5. Acreditar que Deus nos destruirá se não formos de encontro às Suas exigências.


Dos livros "Conversas com Deus"
De Neale Donald Walsch

sábado, novembro 11, 2006

A Inspiração das Perguntas

A inspiração nasce dentro do meu coração.

Mas o que é a inspiração, se não a soltar, se não a partilhar.
Nada!

Sou Feliz! Sim, e tu?
O que me faz feliz? Eu, Deus e os outros?
Não passa de um cliché?!
Talvez tenhas razão, mas experimenta conhecer-te fisicamente, espiritualmente, o teu íntimo.
Não sabes como?
Liberta-te de todos os preconceitos, de todos os ensinamentos, faz todas as perguntas, simples ou difíceis,

* Porque comes sentado a uma mesa? Dormes numa cama?

* Porque nos cumprimentamos com um aperto de mão, ou um beijo. Porque é que um beijo na cara é bem aceite e na boca não? Porque não no braço?

* Porque é que és cristão, judeu ou ateu? O que Deus quer? Está correcto tudo o as religiões nos ensinam? O que te diz a tua vivência livre de Deus?

* Temos de viver em apartamentos? Porque não partilhamos, aspiradores, máquina de lavar roupa entre vizinhos, se a maior parte do tempo, estão desligadas? Porque não existem chuveiros comuns numa casa de família com 6 ou 7 pessoas, ou mesmo 3 ou 4?

* Porque temos que memorizar tanta coisa na escola? Porque é que os livros de história contam o mesmo acontecimento de formas diferentes consoante os países?

* Porque usamos sapatos que nos magoam? Porque maltratamos o nosso corpo (má alimentação, tabaco, álcool, drogas, pouco exercício)?

* Porque não dizes bom dia a todas as pessoas com quem te cruzas? Porque não partilhas o teu chapéu com um desconhecido que está à chuva?

* Qual é o teu objectivo na vida? Porque é que existes? O que podes realmente fazer? Podes mudar?

* Porque é que o sexo tem uma conotação tão positiva (fonte prazer, satisfação, alegria) e negativa (pecado, vergonha, mau exemplo) simultaneamente?

* O que tem de errado um rapaz e uma rapariga partilharem o mesmo quarto? Irmãos, amigos ou simples colegas.

* Porque prometemos amar só 1 pessoa e durante a vida toda?

* Suicídio é errado? E se for uma morte lenta gradual com o tabaco?

* ...? ...?

* ...? ...?

Questiona os teus hábitos, as tuas convicções, mas não os abandones de repente, poderia causar o caos, tenta antes encontrar respostas que te convençam, te satisfaçam?

E aprende uma coisa, muitas vezes mais importante do que as respostas, é ter as perguntas!

A vida é uma criação única, e a tua em particular. O fantástico é que tu és o criador da tua. Não desesperes por os resultados não corresponderem aos teus desejos ou expectativas.
Ontem criavas sem saber.
Hoje já sabes que és o criador(a).
Amanhã aprenderás a criar.

domingo, novembro 05, 2006

As emoções...

Emociona-te!

Vive e exprime essas emoções! Num mundo repleto de palavras, acções e omissões, não há nada tão forte, tão bom como as emoções. As emoções são a única linguagem universal e eu adoro-a. Mas não as escondas em ti, não tenhas medo, ousa, se rirem de ti, não te preocupes, são eles que ainda não perceberam. Procura essencialmente as boas emoções, se te disserem “és muito sensível”, diz-lhes “ainda bem” e que as boas emoções libertam substâncias altamente positivas para a saúde, eles próprios deviam partilhar e viver mais.


Quando as palavras ou o silêncio não são capazes de se fazer ouvir, um gesto, uma atenção. Perceber as emoções que todos os dias nos brindam lindamente, é magnífico, mas por vezes andamos tão distraídos.


Não te emociones só, APAIXONA-TE, apaixona-te pelos outros, liberta o teu fulgor, sente o ardor, sente a vontade de fazer mais, ir mais além, ousar rasgar caminhos, apaixona-te pelos outros, por uma causa, por valores, por uma pedra se for preciso, mas claro apaixona-te primeiro por ti, delicia-te com quem és.


Só tenho “pena” de uma coisa, é que ainda que escrevesse mil linhas não conseguiria colocar nas palavras o sentimento com que estou a escrever, a sinceridade e a força que quero transmitir, o ardor que inflama dentro de mim, apenas sei dizer VIVE, EMOCIONA-TE, APAIXONA-TE.

quarta-feira, novembro 01, 2006

Nas estradas do futuro I

Caminho pelas estradas do futuro e vejo que a relação entre as pessoas mudou.

As palavras são apenas mero complemento da comunicação. As emoções e transmissão de pensamentos são as formas privilegiadas.

Reparo que têm menos bens, não porque tenham menos capacidade financeira (até têm mais em virtude da melhor distribuição e da perda dos complexos de riqueza), mas porque partilham, fazem um uso racional dos recursos e existe um maior desprendimento dos bens materiais. Vivem melhor.

As pessoas são mais próximas umas das outras e são mais felizes porque compreendem o seu eu e a sua vida, por uma razão muito simples, cada um sabe que cria o seu rumo e percebe-o.

Cruzo-me com algumas pessoas e há algo diferente, não usam roupa, e é também muito simples pois não existe qualquer pudor ou vergonha, já que o corpo é todo ele digno por igual e a Humanidade controla o clima sem prejudicar o ecossistema.